Sistemas

Veja porque os nossos sistemas vão fazer sua
indústria ou comércio irem mais longe!

Nossos sistemas de gestão são resultado de mais 25 anos de atuação nas indústrias e comércios do agronegócio. Foram pensados para você, que precisa gerenciar com agilidade todos os departamentos do seu negócio. Desde a fase de cadastro, entrada e saída de matéria-prima ou insumos, até os relatórios de desempenho, dados resultantes das operações, tudo isso acelera a produtividade e ao mesmo tempo garante a redução de custos nas operações.

Ou seja, suas decisões são tomadas com base em relatórios precisos, fazendo com que cada ação proporcione mais economia e ganhos.

GERPA - ERP Sistema Comercial

Gestão de Cadastros e Tabelas

Com enorme variação de parametrização, os cadastros e tabelas do GERPA permitem que sejam personalizados para trabalhar de forma segura com os diversos segmentos de atuação de nossos clientes.

Gestão de Estoques e Lotes de Produtos

Com as ferramentas de gestão de estoques e lotes de produtos do GERPA, você tem automaticamente o inventário de produtos, ou seja, o software integra estoque, produção, vendas e faturamento para manter as quantidades sempre atualizadas. Disponibilizamos ainda relatórios de movimentações do estoque, histórico de vendas e fornecedores, margem de lucro, lotes de produtos, dentre outros.

Gestão de Compras e Preços

O módulo de compras oferece informações precisas, evitando compras desnecessárias. Com o painel MD-e, fazemos a captura das notas emitidas pelos fornecedores, permitindo a entrada de produtos de forma automatizada em poucos cliques. Ainda fazemos a formação de preços de forma que garanta os custos reais da operação assegurando os melhores resultados, uma vez que são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer organização.

Gestão de Custos Fixos e Variáveis

Com a Gestão de Custos do GERPA, o empresário passa a ter o correto gerenciamento das informações financeiras e um controle efetivo de quanto a empresa realmente gasta para se manter funcionando. Além de ter mais controle sobre os investimentos que ela faz, dos valores cobrados pelos produtos e soluções que ela oferece. - Fixos: São aqueles que independem do faturamento ou da produção da empresa. - Variáveis: São os gastos que estão diretamente ligados à produção e à comercialização de produtos ou serviços e se alteram em função do volume de faturamento da empresa.

Gestão Comercial / Vendas

No GERPA disponibilizamos soluções completas e integradas para dar todo o suporte para sua equipe de vendas. Neste sentido, orçamentos, reservas, pedidos de vendas e serviços, além de força de Vendas Mobile, possibilitam uma gestão de vendas com precisão das informações, bem como das diversas formas de comissionamento de seus vendedores ou representantes. São inúmeros relatórios, demonstrativos e ranqueamentos de produtos, clientes e colaboradores.

Gestão do Faturamento

Com o painel de faturamento do GERPA, o usuário tem acesso direto às faturas e produtos de cada pedido que ainda deve ser faturado. Além disso, oferece a facilidade de gestão de todos os documentos fiscais em um mesmo local, tais como NFe, NFCe, NFSe, CTe, MDFe e MDe.

Gestão Financeira

Com os módulos financeiros do GERPA, você faz a gestão de contas a receber, contas a pagar, adiantamentos e tesouraria de forma integrada reduzindo seu tempo de trabalho. Além disso, é possível emitir a cobrança de sua empresa de forma simples e automatizada contando com a flexibilidade de emissão de boletos de diversos bancos. Além disso, é disponibilizado o pagamento eletrônico de títulos . Tudo isso são considerados diferenciais únicos da plataforma GERPA. A conciliação das baixas de recebimentos e pagamentos ocorre de forma automática, oferecendo visibilidade do seu fluxo de caixa, com total integração a sua tesouraria e indicadores de performance financeira.

Gestão de Frotas

Disponibilizamos controle total da sua frota mantendo o registro das atividades realizadas pelos veículos e suas manutenções preventivas ou corretivas, através do módulo de gestão de frotas do GERPA. Controle de garantias racionalizando o consumo de combustível, mantendo registro e gerando informações sobre os pneus ou prestadores de serviço. Além disso, tenha visão de toda a documentação, registrando os acertos de contas com os motoristas e realizando comissionamento, além da emissão do CT-e, MDF-e e CIOT.

Gestão Industrial

Nossos módulos para Gestão Industrial foram desenvolvidos para garantir a transformação digital aos mais diversos segmentos industriais, simplificando as atividades produtivas e transformando-as em processos mais ágeis e estratégicos. Um poderoso processo de gerenciamento de lotes e rastreabilidade dos produtos, permite um controle total da produção.

Gestão Fiscal e Contábil

Para ajudar as empresas a se manterem atualizadas, o GERPA atende todas as Exigências Legais. Nosso sistema é totalmente adequado aos regimes do Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. Ajudamos também a potencializar a lucratividade do negócio gerenciando de forma integrada toda parte fiscal e contábil da sua empresa, dentre eles NF-e / NFC-e, NFS-e, MD-e, MDF-e, CT-e, SPED Fiscal e Contribuições, Bloco K. Todos eles são considerados documentos nativos, gerados pelo GERPA, além de Escrituração Fiscal, integrada com as Receitas Federal e Estadual, e ainda da contabilidade em tempo real a partir da baixa dos documentos.

Demonstrações Gerenciais e de Resultados

Com os demonstrativos gerenciais e operacionais do GERPA, o gestor terá os mais detalhados diagnósticos de sua operação. Além disso, terão acesso a demonstrações como Margens Brutas e de Contribuições para Custos Operacionais, Operações Financeiras e Prazos Médios, Contas a Pagar e Receber, Retenção de Clientes, Fluxos de Caixa Realizados e a Realizar, Lucratividade por Produto e Comparativa, CRM e Classificação Financeira e Comercial de Clientes.

GB AGRO - ERP Produtor Rural

Gestão de Cadastros e Tabelas

Totalmente adequados à realidade de produtores rurais, os cadastros do GB AGRO são totalmente integrados e com alto nível de parametrizações para que se possa adequar aos mais diversos tipos produtivos, especialmente no que se refere aos cadastros de máquinas e implementos agrícolas, veículos, safras, talhões, culturas, dentre outros.

Gestão de Estoques

O produtor gerencia suas compras de produtos, aplicação de insumos, produção agrícola, almoxarifado e posições de estoque, de forma simples e integrada

Gestão Comercial e de Vendas

Faça as vendas e reservas da fazenda com agilidade no registro dos documentos, segurança da informação, diminuição de erros e retrabalho. Com ele é possível também efetuar vendas em real e dólar. Integrado com a emissão de NF-e.

Gestão da Produção Agrícola

Gerencia de forma eficiente o fluxo de insumos, utilização da mão-de-obra e máquinas agrícolas, além de coordenar as atividades internas, com fornecedores e clientes.

Gestão Financeira

Faça a gestão da unidade produtora de forma simplificada com ganho de tempo na conferência dos lançamentos e exatidão do saldo financeiro. Contamos com os módulos de contas a pagar e a receber, controle de bancos, adiantamentos, fluxos de caixa, rateios, indexadores, dentre outros.

Gestão de Custos Fixos e Variáveis

Gerencia todos os custos operacionais, que são aqueles associados diretamente à produção, à distribuição e aos custos não operacionais. Ou seja, são todos os gastos associados com a administração e o financiamento das atividades da empresa. Fornece um sistema de apuração de custos capaz de funcionar como instrumento eficaz no processo de tomada de decisão em todos os níveis gerenciais.

Gestão de Máquinas e Implementos Agrícolas

Gerencia as máquinas com controle de utilização, ordens de serviços preventivo e corretivo, manutenções realizadas e a realizar, custo operacional, dentre outros. Analisa valores individuais e agrupados por hora ou quilômetro trabalhados.

Gestão Fiscal e Contábil

Permite a realização de uma análise tributária para o Imposto de Renda do condômino (CPF), O GBAGRO possui o conceito de regime de caixa e integração total com a contabilidade. Possui ainda balancetes por contas e centros de custos e o indispensável Caixa Rural Digital (LCPDR) e o Livro Caixa da Atividade Rural.

Caixa Rural Digital (LCPDR)

Ferramenta de escrituração do Imposto de Renda para pessoas físicas que mantêm uma operação rural. Ele permite apurar de forma detalhada os resultados da atividade no campo, incluindo investimentos, receitas, despesas de custeio, entre outros. Possibilita que o produtor tenha uma visão detalhada da operação, dando inclusive a possibilidade de que o mesmo faça um balanceamento das receitas x despesas objetivando a redução do imposto a pagar.

Demonstrações Gerenciais e de Resultados

Com os demonstrativos gerenciais e operacionais do GB AGRO, o produtor terá os mais detalhados diagnósticos de sua operação. Demonstrações como Margens Brutas e de Contribuições para Custos, Operações Financeiras e Prazos Médios, Contas a Pagar e Receber, CRM e Classificação da Produção.

Módulo Formulários

Diversos formulários para facilitar a coleta de dados.

GB BI - Business Intelligence

Business Intelligence

Uma ferramenta de BI é um dos principais recursos tecnológicos para quem deseja elevar a performance de uma organização. Isso porque ela consegue captar e reunir, em um só lugar, informações a respeito de todas as atividades desenvolvidas pela empresa. Com a facilidade de integração com qualquer tipo de ERP, o BI da GB Gestão, possibilita a obtenção de insights importantes sobre suas operações, o que contribui para a tomada de decisão e desenvolvimento de estratégias mais eficientes, baseadas em dados reais, ao invés de intuições. Vantagens de utilizar o BI da GB Gestão - Fornecer respostas rápidas a problemas - Remover a gestão intuitiva - Facilitar a busca por oportunidades - Criar mais variedades de relatórios Desenvolvida na plataforma do MS Power BI, nossa ferramenta permite a criação de gráficos e relatórios dinâmicos, além de poder se conectar a uma ampla variedade de fontes de dados. Em resumo, com o GB BI, sua empresa passa a ter um maior potencial competitivo para enfrentar os desafios impostos pelo mercado.

GB WEB - Soluções de Internet

GB Web

Ferramenta para força de vendas da GB Gestão. Através do GB Web, seus representantes e vendedores externos ficam conectados ao banco de dados do GERPA da empresa de forma on-line, através de seu celular, podendo fazer e consultar reservas de produtos, consultar disponibilidade e tabela de preços e ainda ter acesso às contas a receber dos clientes vinculados a cada representante.

GB Mobile

Ferramenta para força de vendas da GB Gestão. Através do GB Mobile, seus representantes e vendedores externos ficam conectados ao banco de dados do GERPA da empresa de forma on-line, através de seu celular, podendo fazer e consultar reservas de produtos, disponibilidade e tabela de preços. Além de ter acesso às contas a receber dos clientes vinculados a cada representante. Com as mesmas funcionalidades do GB Web, esse aplicativo tem o diferencial de poder ser instalado no celular do representante e funcionar sem a necessidade de acesso constante à internet.

Estes são alguns dos vários segmentos que atendemos

 

  • Distribuidor de Insumos Agrícolas;
  • Lojas de Produtos Agropecuários;
  • Transportador e Revendedor Retalhista;
  • Comércio e Transporte de Insumos Agrícolas;
  • Comércio e Armazenamento de Grãos;
  • Indústrias de Nutrição Animal;
  • Indústrias Químicas;
  • Oficinas e Revendedores de Peças para Máquinas e Implementos Agrícolas;
  • Produtores Agropecuários;
  • Cooperativas Agropecuárias;
  • Armazéns de Grãos;
  • Dentre outros.